TRANSLATOR

RADIO V1VA ELV1S 24 Hrs

Opgradér venligst Flash.

For at opleve Always Elvis i bedste kvalitet på vores afspiller, skal du opgradere din flash..

Hent Flash

Efter flash er installeret, skal du lukke dette vindue og åbne afspilleren igen.


SMS gateway og streaming by CoolSystems.dk

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Show “Elvis Presley in Concert” hoje no Rio de Janeiro

Em toda a sua vida, Elvis Presley fez apenas cinco shows fora dos EUA, em três cidades canadenses, em 1957. A turnê mundial era um sonho do cantor e de seus fãs, que nunca se tornou realidade até 97, quando os show “Elvis Presley in Concert” começaram a acontecer. Os antigos – e novos – fãs de Elvis tiveram que esperar até este ano, quando se celebram os 35 anos da morte do cantor, para poder presenciar a experiencia de sentir seu ídolo no palco. Depois de ter passado por várias cidades americanas, pela Europa, Australia e Japão, sempre com ingressos esgotados, o show finalmente será visto no país.
“Elvis Presley in Concert” tem como base uma coleção de  alguns dos melhores concertos do cantor que existem em filmes e vídeos, que tiveram todo o som da filmagem excluido, com exceção da voz de Elvis – que foi
totalmente remasterizada. As imagens são projetadas em um telão de led gigante. No palco, uma orquestra de 16 músicos, muitos dos quais da formação original da banda de Elvis, apresentam-se ao vivo. Toda a música ouvida na produção do concerto é ao vivo, exceto a voz de Elvis. A sensação é mágica. Para o público é como estar em um show de Elvis real.
Hoje, as pessoas estão acostumadas a ver telões usados ​​em concertos ao vivo para trazer a estrela mais próxima do público. Neste show, a gravação da voz de Elvis é tão limpa, sua presença na tela tão poderosa, a interação com os músicos tão perfeita, e a reação do público tão intensa,  que quase se pode esquecer que Elvis realmente não está lá em pessoa. Tudo em termos de encenação, cenografia, iluminação, som e produção geral é como se Elvis estivesse vivo e de volta à estrada. A resposta do público a este conceito tem sido a melhor possível. Fãs de longa data de Elvis, que assistiram concertos reais do cantor, dizem que sentem o mesmo entusiasmo original. Os fãs que nunca chegaram a vê-lo, muitos dos quais nasceram após a morte de Elvis, dizem que é como se uma experiência de sonho se tornasse realidade.
Os concertos utilizados no show são extraídos principalmente do material filmado para os concertos “Elvis, That´s the Way It Is” (de 1970), “Elvis on Tour” (de 1972) e do histórico especial  de televisão “Elvis: Aloha from Havaí, via satellite” (de 1973). Este último contém algumas das melhores performances de Elvis de sua carreira. Outro critério principal para a seleção desses imagens é que elas foram originalmente gravadas no sistema multi-track. Assim, os produtores são capazes de deixar de fora todo o som da filmagem, isolando apenas o som do microfone de Elvis.  Os filmes mostram Elvis no auge de seu estrelato.
Elvis In Concert” foi lançado em 16 de agosto de 1997, marcando a ocasião do vigésimo aniversário da morte de Elvis, apresentado no Coliseu do Centro-Sul, em Memphis, Tennessee, com ingressos esgotados. O show apresentava um grande encontro de muitos dos instrumentistas e vocalistas que haviam trabalhado no palco e no estúdio de gravação com Elvis ao longo dos anos. Esta produção se tornou o protótipo para Elvis -The Concert, uma produção que viajou extensivamente desde o início de 1998 e em 2006 foi re-intitulada “Elvis Presley In Concert”.
Entre os músicos que estarão no palco, estão vários ex-companheiros de Elvis, como o guitarrista James Burton, considerado o 19º melhor guitarrista do mundo pela revista Rolling Stone e que faz parte do Rock and Roll Hall of Fame desde 2001. Outro é o baterista Ronnie Tutt., que tocou com Elvis de 1969 até sua morte. O pianista Glen Hardin participou de todos os três filmes cujas imagens foram selecionadas para “Elvis In Concert”. Norbert Putnam participou como baixista da maioria das gravações dos discos de Elvis, enquanto Joe Guercio  é um maestro e músico americano que comandou uma das orquestras que acompanharam Elvis Presley, o período de seu comando durou de 1970 até 1977. Estelle Brown foi integrante do grupo Sweet Inspirations e participou de todas as últimas turnês e shows de Elvis como backing-vocal. Joe Moscheo e Terry Blackwood são dois dos integrantes originais dos Imperials, o quarteto gospel que fez vocal de apoio nas apresentações ao vivo e sessões de gravação de Elvis Presley, nos anos de 1969-1971.
Elvis Presley é o único artista do mundo incluído nos cinco Hall of Fame da música existentes – o do Rock and Roll, o da Country Music, o da Gospel Music, o UK Music e o Rockabilly. Recebeu centenas de prêmios, incluindo 14 Grammys. Só nos Eua 150 de seus álbuns e singles foram certificados como discos de ouro, platina ou multi platina. Gravou mais de 700 músicas em sua carreira, e 37 delas estão no repertório de “Elvis In Concert”, incluindo hits como  “Burning Love”, “I Can’t stop Loving You”, “Johnny B Goode”, “That’s all right”, “Don’t be cruel”, “Heartbreak Hotel”, “Blue Suede Shoes”, “Love Me Tender”, “You’ve Lost That Loving Feeling”, “Bridge Over Trouble Water”, “I’ll Reemmber You”, “My Way” e “Can’t Help Falling In Love”.
As apresentações no Brasil fazem parte da comemoração dos 35 anos de morte do astro norte-americano

Um comentário:

  1. ELVIS, SEMPRE UM ESPETÁCULO...AQUI EM SÃO PAULO CANTAMOS E CHORAMOS COM ELE, FOI MAGIA PURA...AGORA NOS RESTA ESPERAR O CONCERTO HOLOGRÁFICO QUE TENDO EM VISTA O SUCESSO DE ELVIS POR AQUI...COM CERTEZA SERÁ UM DOS PRIMEIROS PAISES DA NOVA JORNADA DO REI.
    TORCER, REZAR E SONHAR...

    ResponderExcluir