Objetos históricos e bastante curiosos que pertenceram originalmente a Elvis Presley poderão ser vistos pela primeira vez no Brasil a partir desta quarta-feira (5), em São Paulo, na exposição The Elvis Experience. Para apresentar as novidades da mostra, Jack Soden, presidente da Elvis Presley Enterprises (empresa que cuida do patrimônio do cantor), esteve na capital paulista na manhã desta terça-feira (4) conversando com a imprensa.
Segundo Jack, esta é a maior exposição já feita sobre o rei do rock fora de Graceland, mansão em que o astro viveu por grande parte da vida, na cidade de Memphis. E sabe por que o Brasil foi escolhido para isso? "Elvis tem 7 milhões de
amigos no Facebook. E, eu não esperava, mas a nação que tem a segunda maior porcentagem nesse número é o Brasil", disse.
Rafael Reisman, presidente da 2Share (que trouxe a exposição ao País), também participou do encontro. Ele contou que precisou se esforçar para convencer não só Jack, mas também a viúva do astro, Priscila Presley, a acreditar na organização da mostra por aqui. Segundo ele, um dos motivos que o fez ganhar a confiança de ambos foi o próprio local que encontrou para montar o evento: uma estrutura montada como anexo do Shopping Eldorado. São 1200 metros quadrados que foram construídos em apenas 45 dias. Rafael disse que eles poderiam ter usado algum espaço já existente na cidade, como alguma galeria ou museu, mas os organizadores desaprovariam a ideia. "Eles acham que os museus distanciam as pessoas. Essa estrutura é muito mais acessível", explicou.
Entre os diversos objetos que integram o catálogo da mostra estão o telefone de ouro que ficava na mesa de cabeceira do músico (usado por ele no dia de sua morte), sua Ferrari preta, um conjunto de talheres de prata de sua antiga cozinha e seu primeiro telefone móvel (que também foi o primeiro dos Estados Unidos). O que mais costuma chamar a atenção do público, porém, é uma toalha de mesa toda assinada que - na falta da papel - serviu para Elvis fechar contrato para a mais longa de suas turnês, que durou cinco anos em Las Vegas.
The Elvis Experience ficará em cartaz no anexo do Eldorado por dois meses. Os ingressos mais baratos custam R$ 40, e todos os moradores do Estado de São Paulo podem pagar meia entrada.
Fonte: terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário