TRANSLATOR

RADIO V1VA ELV1S 24 Hrs

Opgradér venligst Flash.

For at opleve Always Elvis i bedste kvalitet på vores afspiller, skal du opgradere din flash..

Hent Flash

Efter flash er installeret, skal du lukke dette vindue og åbne afspilleren igen.


SMS gateway og streaming by CoolSystems.dk

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Elvis Presley continua o Rei do Rock quatro décadas depois de sua morte

Há 60 anos, ainda garoto, o colunista Nelson Motta escutou no rádio um cantor que o marcou para o resto da vida. O primeiro Elvis Presley a gente nunca esquece. Nelson Motta conta por que ainda o chamamos de rei, quatro décadas depois de sua morte.
Sem ele não haveria nem Beatles nem Rolling Stones nem Nirvana. Um caipira americano de voz belíssima que adorava a música dos negros, que não tocava nas rádios brancas, Elvis Presley botou o preto no branco misturando o country com o Rhythm & Blues e criando um novo ritmo que enlouqueceu a juventude em 1954 e foi chamado de Rock'n Roll.
Se, no início, Elvis era pura transgressão na América racista e puritana cantando como um negro, rebolando obscenamente como uma ameaça à juventude e às famílias, no final da vida, milhões de dólares e 50 quilos depois, passou os seus últimos anos cantando sucessos românticos para as famílias americanas em Las Vegas.
Mas entre o rebelde sedutor e o obeso viciado em remédios e comidas, Elvis viveu uma das mais gloriosas e inovadoras carreiras do show business e tornou-se um dos maiores ícones da cultura pop no século XX. Mas, no início, era só rock'n roll pesado e abusado.
Com o tempo e o sucesso, a extraordinária voz de Elvis seria considerada um desperdício para rockzinhos vagabundos e, aos poucos, foram desviadas para baladas românticas e canções populares que faziam sucesso em todo o mundo.
Como o maior ídolo popular da juventude dos anos 1960, Elvis também se tornou uma estrela do cinema. No início, protagonizando bons filmes como "O Prisioneiro do Rock" ("Jailhouse Rock") e "King Creole".
Cada vez mais popular, em seguida, Elvis estrelou uma série de breguices inesquecíveis como "Blue Hawaii" e o musical "Viva Las Vegas", que é um de seus melhores filmes. Elvis criou um ícone tão forte que, até hoje, é o artista mais imitado de todos os tempos.
A fama e a fortuna de Elvis não param de crescer. Os seus fã-clubes se espalham pelo Brasil e pelo mundo mais ativos do que nunca. E, além de ter sido um mito no seu tempo, o cara ainda se tornou a mais popular das lendas urbanas: Elvis não morreu.

Fonte:Globo.com

Um comentário: